terça-feira, 6 de dezembro de 2011

10 Provas de que Karatê Kid 3 é um Filme Homoafetivo


Nota1:
Nota1: Antes que alguém venha me chamar de homofóbico aqui, quero esclarecer duas coisas: Fiz ECA-USP e faço parte de um grupo de teatro amador. Mesmo se eu quisesse ser homofóbico, era mais fácil eu apanhar do que eu bater (e com razão). Além disso se esse texto foi publicado é porque passou pelo crivo de Marcos Bi, especialista em assuntos de homoafetividade deste blog.


Nota 2: Fãs de Karatê Kid que ficarem revoltados comigo: Adoro a série. Acho o segundo filme o melhor de todos e o mais recente com o Jackie Chan tão bom quanto o original. Só acho que o terceiro filme ficou aquém do que merecia a série (nem vou falar do quarto) e um dos motivos foi o fato de não ter saído do armário:



1-  Terry Silver
1- T
É ele o grande responsável pelo clima homoerótico do filme. Com seu rabo de cavalo 90’s e suas caras e bocas é ele quem vai dar o tom gay ao filme. Reparem vocês que mesmo sem as legendas o mancebo aí fica com jeitão de biba nos momentos em que treina o Daniel Sam. E no decorer do filme ele vai dando mais indícios de que no Dojo Cobra Kai, cobra era com ele mesmo.


2 - “Save my ass”


Literalmente isso quer dizer “salvou meu rabo”. Eu sei que na maioria das vezes essa expressão em inglês quer dizer “salvou minha pele” ou algo do tipo, mas pensa bem: John Kreese e Terry Silver no meio do mato, sozinhos, assustados e a quilômetros de casa...O que acontece no Vietnã, fica no Vietnã!

3 - Mike Barnes
 “O Bad Boy do Karatê”. Bad Boy pra quem não sabe é aquela marca de roupa que estampa dois olhinhos bravos bem na bunda daqueles caras que ficam se agarrando no UFC, daí a gente já tira qual que é a desse cara. Ele tem o cabelo do Ivan Drago, fala mais que o Clubber Lang e se pudesse usava as mesmas roupas que a Adrian da série “Rocky”. Em todo o filme ele diz que “quer o Daniel Sam”. Até dá uma bica no estômago da amiguinha dele, como se quisesse dizer: “Larga mocréia! Ele é meu!”


4 - Recebendo 3 machos na banheira
Quando Terry Silver contrata Mike Barnes para intimidar Daniel San e fazê-lo participar do torneio recepciona o moço e dois capangas na banheira e ainda colocando um instrumento roliço na boca. Geralmente, caras ricos como ele recebem moças na banheira, mas se ele prefere receber macho PROBLEMA DELE e ninguém tem nada com isso (mas que é uma bicha gulosa é. 3?!)

5 - O nome dela é Jéssicaaaaa...
Ao contrário dos filmes anteriores da série, nesse Daniel San não fica com a mocinha. Eles só se tornam bons amigos. A desculpa é que Jessica Andrews terminou com o namorado, mas depois se arrependeu e pensa em voltar com ele depois que se reencontrarem, ou seja, o cara tá longe e eles já não tão mais de bem. Não teria nenhum problema moral em ficarem juntos, a não ser que o Daniel não quisesse...

6 - Dancinha do Daniel San

Nem vou falar nada. Reparem na dancinha do Daniel entre os minutos 6:50 e 7:00 do vídeo.Vê se ele não tá se sentindo a poderosa de roupão:


 7- A GENTE SAI UHHH! A GENTE SAI ESCONDIDOO...


Já que o Sr. Myagi não quer treiná-lo, Daniel vai atrás de um cara mais alto, mais jovem e mais forte e ainda por cima faz isso escondido. Não consigo não comparar isso com a situação de um cara que arruma um(a) amante. Tem até uma DR entre eles quando Myagi percebe que o Daniel tá tentando se curar sozinho dos hematomas que adquiriu no treinamento mais duro (êita!) que teve com Terry Silver. Os olhinhos dele ficam até marejadinhos...

8 - 3 caras solteiros e sozinhos num sábado a noite em L.A.

Quando Daniel San vai procurar Terry Silver para dizer que desistiu do treinamento, qual não é a sua supresa ao descobrir que o loirinho “Bad Boy” estava lá o tempo todo ESCONDIDINHO LÁ NOS FUNDOS DA ACADEMIA. O quê que as duas locas tavam fazendo lá escondidas? E o pior que tinha outra loca muquiada lá na Academia Cobra Kai (Vulgo “A Gaiola das Cobras”): John Kreese, que tava se fazendo de morta esse tempo todo (será que era pra pegar o coveiro?). Depois chega o Sr. Myagi pra completar a briga de cobras, afinal San Francisco é logo ali...

9 - Selton Melo - Um gordinho boiola

Daniel San tá tão bichinha nesse filme que até trocaram o dublador dele pelo Selton Mello, que antes de aparecer em 11 de cada 10 filmes nacionais, já foi dublador. Ele dublou também o Asnésio do Ducktales, um pato gordo bobo que era colega de escotismo de Huguinho, Zezinho e Luisinho
O Asnésio nos convidou/Prum samba ele mora em Patópolis...
Chamado de “gordinho boiola” pelo Marco Bianchi no VMB de 2005 já até foi confundido por um policial com um participante da Parada Gay quando foi reapresentar uma peça num teatro da Paulista:


Ah vá! Selton! Esse xaveco de peça já é furado...



10 - Um trailer que faz jus ao filme
Karatê Kid é um filme tão ~sensível~ que resolveram fazer um trailer falso dele chamado “Dear John Kreese”, provavelmente baseado naquele filme “Dear John”, um filminho mela cueca que só mulherzinha curte. Veja só:




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Enterprise Project Management